Gerencie pagamentos e notificações

Nesta seção, você poderá configurar as notificações de e-mail, definir opções de pagamento e integrar serviços externos para otimizar a experiência do seu Whitelabel.

No painel de administração do Whitelabel, é possível gerenciar as configurações de pagamentos e notificações. Para acessar essas opções, siga o caminho:

Admin WhitelabelConfiguraçõesPagamentos e Notificações

Configuração de pagamentos

Dentro da aba Pagamentos, você encontrará as opções para integração com os sistemas de pagamento. Atualmente, a plataforma permite integração com Asaas e Hotmart.

  1. API Token

    • Insira a API Token do serviço de pagamento escolhido (Asaas ou Hotmart).

    • O sistema criará automaticamente o webhook na conta Asaas após salvar as configurações.

  2. Controle de Visibilidade dos Planos

    • Selecione quais períodos de assinatura deseja ocultar para os usuários:

      • Ocultar plano semanal

      • Ocultar plano trimestral

      • Ocultar plano semestral

      • Ocultar plano anual

  3. Opções gerais extras

    • Desabilitar acesso à página de planos: impede que usuários vejam ou alterem planos disponíveis.

    • Habilitar parcelamento: permite que os usuários realizem pagamentos parcelados.

    • Habilitar link de afiliado customizado: adiciona um campo para que cada afiliado possa configurar um link próprio para suas vendas.

Após configurar, clique em Salvar.


Configuração de notificações

Para configurar as notificações de email, acesse:

Admin WhitelabelConfiguraçõesEmail

SMTP

O SMTP é necessário para o envio de emails transacionais, como notificações de novas assinaturas e renovações.

  1. Servidor SMTP

    • Digite o endereço do servidor SMTP responsável pelo envio dos emails.

    • Caso este campo seja deixado em branco, as configurações padrão serão utilizadas.

  2. Endereço de Email

    • Informe o email que será usado para envio das mensagens.

  3. Porta e Criptografia

    • Escolha entre as opções disponíveis de porta e criptografia.

  4. Autenticação SMTP

    • Se necessário, marque a opção de autenticação e insira o usuário e senha para validação.

Após configurar, clique em Salvar.

Notificações do Email

Abaixo do SMTP, há a opção de Notificações do Email. Aqui, você pode definir quais eventos deseja receber notificações por email:

  1. Emails para notificações

    • Digite um ou mais endereços de email que receberão as notificações.

    • Caso insira mais de um, separe-os por vírgula.

  2. Eventos para notificação

    • Novo usuário: notificação sempre que um novo usuário se cadastrar.

    • Renovação de conta (novo pagamento): alerta quando uma renovação de pagamento for concluída com sucesso.

Após configurar, clique em Salvar.


Configuração de integrações

Para ativar serviços externos, acesse:

Admin WhitelabelConfiguraçõesIntegrações

Integrações Pixels

Aqui é possível adicionar serviços de rastreamento e análise de tráfego:

  1. Google Analytics

    • Insira o ID de propriedade para ativar o rastreamento no Google Analytics.

    • Se não deseja ativar, deixe o campo em branco.

  2. Facebook Pixel

    • Insira o ID do Pixel do Facebook para rastrear conversões e interações no site.

    • Se não deseja ativar, deixe o campo em branco.

  3. Google Tag Manager

    • Adicione o ID do Google Tag Manager para ativar a ferramenta de gerenciamento de tags.

    • Se não deseja ativar, deixe o campo em branco.

  4. Crisp Website ID

    • O Crisp é um chat online para suporte ao cliente.

    • Caso queira utilizá-lo, crie uma conta no site do Crisp e insira o ID recebido.

    • Se ativado, o botão de suporte do WhatsApp será substituído pelo chat do Crisp.

Após configurar, clique em Salvar.

Google Login

Para permitir que os usuários façam login via Google:

  1. Client ID e Client Secret

    • Insira as credenciais geradas no Google Developers Console.

    • Siga as instruções do Google para configurar corretamente.

  2. URIs de redirecionamento OAuth válidos

    • Defina a URL para onde os usuários serão redirecionados após login.

Após configurar, clique em Salvar.


Caso tenha dúvidas sobre essas configurações, entre em contato com o suporte da plataforma.

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